
Pesquisa
Conhecer o cliente é ponto crucial para o crescimento da empresa.
A coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor orienta a tomada de decisões das empresas.
Oferece informações consistentes, que, somadas à experiência e ao sentimento do empresário, tornam o processo decisório mais rico e preciso.
Podemos realizar uma pesquisa de mercado por diversos motivos, entre eles:
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Abrir novo negócio.
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Entrar em novos segmentos de mercado ou canais de distribuição,
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Lançar ou aperfeiçoar produtos e serviços,
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Credenciar revendedores ou distribuidores,
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Definir um ponto comercial,
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Dimensionar a equipe de vendas,
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Expandir a área geográfica de atuação,
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Definir qualidade e variedade dos produtos e serviços,
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Definir os meios de divulgação mais adequados,
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Ajustar preços,
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Posicionar produtos e marcas,
Etapas para realização da pesquisa
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Planejamento da Pesquisa
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Definição amostral
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Coleta e processamento de dados
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Análise estatística
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Tendências
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Apresentação dos resultados


Análise de Mercado

Inteligência Competitiva
Uma organização precisa utilizar toda informação disponível para criar e manter vantagem competitiva
Sai na frente a organização que consegue tomar decisões corretas e rápidas.
Para tanto, identificar e conhecer o cliente e suas necessidades, além de garantir sua satisfação através de: atendimento personalizado, maior atenção dedicada ou simplesmente o aumento da eficiência nos serviços prestados são fundamentais para o crescimento da empresa.
Processos:
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Comportamento do Mercado
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Indicadores Executivos
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Tendências