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Pesquisa

Conhecer o cliente é ponto crucial para o crescimento da empresa.

A coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor orienta a tomada de decisões das empresas.

Oferece informações consistentes, que, somadas à experiência e ao sentimento do empresário, tornam o processo decisório mais rico e preciso.

Podemos realizar uma pesquisa de mercado por diversos motivos, entre eles:

  • Abrir novo negócio.

  • Entrar em novos segmentos de mercado ou canais de distribuição,

  • Lançar ou aperfeiçoar produtos e serviços,

  • Credenciar revendedores ou distribuidores,

  • Definir um ponto comercial,

  • Dimensionar a equipe de vendas,

  • Expandir a área geográfica de atuação,

  • Definir qualidade e variedade dos produtos e serviços,

  • Definir os meios de divulgação mais adequados,

  • Ajustar preços,

  • Posicionar produtos e marcas,

Etapas para realização da pesquisa

  • Planejamento da Pesquisa

  • Definição amostral

  • Coleta e processamento de dados

  • Análise estatística

  • Tendências

  • Apresentação dos resultados

 

Análise de Mercado

Inteligência Competitiva
 

Uma organização precisa utilizar toda informação disponível para criar e manter vantagem competitiva

Sai na frente a organização que consegue tomar decisões corretas e rápidas.

Para tanto, identificar e conhecer o cliente e suas necessidades, além de garantir sua satisfação através de: atendimento personalizado, maior atenção dedicada ou simplesmente o aumento da eficiência nos serviços prestados são fundamentais para o crescimento da empresa.

Processos:

  • Comportamento do Mercado

  • Indicadores Executivos

  • Tendências